| 15/11/2006 21h11min
Guarany-Ba e Novo Hamburgo empataram em 2 a 2 nesta quarta, em Bagé, na partida de ida pelas quartas-de-final da Copa FGF. No domingo, às 17h, o Nóia enfrenta novamente o Guarany, no jogo da volta no Complexo Esportivo Feevale, em Novo Hamburgo. Para se classificar a semifinal da competição, o Anilado jogará por três resultados: vitória simples; empates de 0 a 0 e 1 a 1. Élton Corrêa fez os gols do time da casa, enquanto Felipe e Micael marcaram para a equipe do Vale dos Sinos.
A partida começou quente. Logo aos três minutos, o Novo Hamburgo fez o primeiro gol. Na jogada de Donovan pelo lado esquerdo, que cruzou na área para o atacante Felipe cabecear para o gol e abrir o placar. Aos sete minutos o Guarany chegou com Élton Corrêa, que cobrou falta na área com perigo, mas o zagueiro Dias afastou para linha de fundo.
Aos 27, o atacante Alex apareceu livre na área, e foi derrubado pelo goleiro Silva que cometeu pênalti. O meia Élton Corrêa cobrou com perfeição e empatou o jogo em 1 a 1. Quatro minutos depois, o árbitro marcou pênalti duvidoso de Micael em cima de Élton Corrêa. O próprio Correa bateu e fez, passando a frente no placar o Guarany, 2 a 1.
Após o gol do Guarany, o Anilado melhorou e aos 46 minutos André cobrou falta na área o zagueiro Micael dividiu com o goleiro Sandro e o ala Julinho, a bola foi para o gol empatando a partida, 2 a 2. A arbitragem assinalou gol contra de Julinho.
O inicio do segundo tempo começou bastante truncado. Aos 9 minutos após contra-ataque André lançou Felipe que tentou encobrir o goleiro Sandro, porém a bola foi por cima do gol. Aos 12 minutos Donovan perdeu a bola para Edinho que bateu forte pela linha de fundo quase marcando o terceiro para o Guarany.
Aos 15 minutos o atacante Alex escorou a bola para Michel que chegou batendo para fora levando perigo ao gol de Silva. Aos 27 minutos André driblou o marcador e chutou para defesa de Sandro. Por mais de dez minutos o time da casa teve mais posse de bola, entretanto não criava chances de gol. Aos 47 minutos, já na pressão, o atacante Alex perdeu o gol ao chutar em cima da defesa. Final de jogo, 2 a 2.