| 15/11/2006 14h27min
O jornal Le Monde publicou notícia que o laboratório Chatenay-Malabry, responsável pela análise da amostra B de urina do norte-americano Floyd Landis, cometeu um erro administrativo na divulgação do resultado do antidoping. No relatório original do laboratório francês, a amostra testada estava numerada como 994.474, sendo que o número atual é 995.474.
"O erro, de natureza administrativa, não significa que o resultado positivo da amostra B não seja do americano. Mas está sendo utilizado por seus advogados para contestar o resultado do exame" afirmou o jornal.
O advogado do ciclista, Howard Jacobs, já havia alegado que o laboratório tinha um histórico de erros em suas análise, incluindo trocas nos códigos de amostras. Em uma carta enviada à Agência Antidoping Norte-americana, em setembro, Jacobs destacava que a amostra B não pertencia ao número de Landis.
– É incrivelmente mal-feito. Faz você se preocupar sobre o cuidado do trabalho – salientou o advogado.
Durante entrevista à televisão francesa, Landis, que foi preventivamente suspenso pela infração, afirmou que o laboratório cometera erros cruciais em seus testes.
– Mesmo as melhores pessoas cometem erros. Não posso dizer que o laboratório seja sempre ruim, mas posso dizer que neste caso ele cometeu alguns erros... Eu não tomei testosterona – reiterou o atleta.
GAZETA PRESS