| 14/11/2006 21h15min
Em busca de um título inédito para o futebol brasileiro, o Atlético-PR faz às 15h30min (de Brasília) desta quarta o primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Pachuca, do México, na Arena da Baixada. Na quinta, Colo Colo e Toluca começam a definir a outra vaga para a decisão em Santiago.
Para obter um bom resultado contra os mexicanos, o técnico Oswaldo Alvarez poupou seus titulares no compromisso do Campeonato Brasileiro do domingo, contra o Grêmio, quando o Furacão perdeu por 3 a 2.
– É um momento único de poder chegar mais uma vez em uma final de um campeonato continental – justificou Vadão.
Ciente da importância da competição para o clube, o treinador está motivando bastante seus comandados.
– O Vadão nos deixou tranqüilos e falou que vencer é o importante. Se vencermos por muitos gols de diferença, será excelente. Não podemos levar gols dentro de casa, então o importante é vencer – discursou o volante Erandir.
O maior incentivo, no entanto, certamente virá das arquibancadas da Arena da Baixada.
– Com a ajuda do nosso torcedor, temos que vencer dentro de casa – disse Erandir, já prevendo a festa que o público fará no estádio. – Dentro de campo, cada jogador deve cobrar o outro, como vínhamos fazendo, para que possamos vencer esse jogo – prometeu.
Já o Pachuca, que eliminou o argentino Lanús nas quartas-de-final, não promete ser adversário fácil para o Atlético-PR.
– O Pachuca já provou que não chegou à semifinal por acaso. Eles contam com um time bom e que procura jogar de igual para igual mesmo fora de casa. Não podemos descuidar da marcação em momento algum – alertou o volante Marcelo Silva.
– Vimos a equipe deles jogar e eles tocam muito bem a bola. Além disso, saem muito rápido para os contra-ataques. Então, temos que nos posicionar bem e marcar a equipe deles para não sermos surpreendidos – concordou Erandir.
GAZETA PRESS