| 14/11/2006 20h04min
O vôo 1687 da Gol, com destino a São Paulo, foi cancelado e a chegada de aeronaves atrasou até três horas e meia nesta terça-feira, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.
Na véspera do feriado da Proclamação da República houve confusão e tanta desinformação que até um piloto e comissários de bordo não sabiam dizer a hora em que partiriam.
Um casal que esperava por informações sobre o vôo para São Paulo, só ficou sabendo do cancelamento 20 minutos antes da decolagem prevista, pelo painel de horários. Ele foram imediatamente ao balcão de check-in da companhia aérea para pedir transferência para outro vôo e encontraram uma grande fila de passageiros, todos querendo trocar o cartão de embarque.
Eles conseguiram trocar o bilhete das 15h por uma nova passagem para as 17h, mas já haviam enfrentado atraso de duas horas na vinda de São Paulo para Florianópolis, há cerca de 15 dias.
Uma comissária informou que colegas foram agredidos fisicamente. Um comandante que não quis se identificar disse que o caos no tráfego aéreo está revelando a sobrecarga de todo o sistema. Para ele, o número de aeronaves e passageiros aumentou consideravelmente nos últimos anos, mas a infra-estrutura e a mão-de-obra aeroportuária não acompanhou o crescimento.
DIÁRIO CATARINENSE