| 14/11/2006 16h16min
O amistoso contra a Turquia servirá para a Itália testar novos jogadores para a seleção, segundo afirmou o técnico Roberto Donadoni. O jogo desta quarta-feira, que será realizado na cidade de Bergamo, terá apenas Aquilani e Brocchi como atletas convocados pela primeira vez, mas a permissão da Fifa para fazer até oito substituições será útil ao treinador dos campeões do mundo.
Donadoni não poderá contar cinco atletas que são convocados freqüentemente, que pediram dispensa ou estão lesionados: os volantes Gennaro Gattuso e Simone Perrotta, além dos atacantes Alessandro Del Piero, Luca Toni e David Di Michele.
O comandante da Azzurra aproveitou para justificar as convocações dos meio-campistas Alberto Aquilani e Cristian Brocchi, que vêm se destancando no Campeonato Italiano desta temporada.
– Eu chamei o Aquilani porque ele é um dos jogadores mais promissores da seleção Sub-21. Não sei se vou utilizá-lo, mas estou certo de que convocá-lo para a seleção foi uma decisão acertada – disse o treinador.
Depois de passar boa parte de sua carreira como reserva no Milan e na Internazionale, Brocchi, de 30 anos, chega para substituir Gattuso na equipe.
– Ele é a reposição perfeita para a posição em que estamos carentes. Não estou o recompensando por sua carreira, ele simplesmente mereceu a convocação – completou Donadoni.
GAZETA PRESS