| hmin
Depois de ter sido eliminado da disputa no Aberto dos Estados Unidos, em Nova York, o tenista Gustavo Kuerten (foto) tem um compromisso em solo brasileiro. Guga estará a partir da próxima segunda, dia 9 de setembro, no Brasil Open, na Costa do Saiúpe, no litoral baiano.
Ainda em Nova York nesta quarta, o brasileiro aproveitou para treinar em uma academia em Manhattan com o técnico Larri Passos.
– Peguei um bom ritmo de jogo, cresci a cada partida, e vou para a Bahia muito motivado. Gostaria muito de fazer um bom torneio lá, quem sabe chegar à final e sentir o gostinho de uma decisão – disse Guga, que foi eliminado pelo holandês Sjeng Sckalken por 3 sets a 1, nesta terça, nas oitavas-de-final no Aberto dos Estados Unidos.
No ano passado, quando o torneio baiano foi realizado pela primeira vez, Guga acabou de fora na primeira rodada, eliminado pelo compatriota Flávio Saretta.
Em 2001, a disputa masculina foi vencida pelo checo Jan Vacek, que derrotou o brasileiro Fernando Meligeni. Entre as mulheres, a vencedora foi a norte-americana Mônica Seles, que venceu a iugolsava Jelena Dokic.
Depois do Brasil Open, Guga se prepara para a disputa da Copa Davis, no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 22 de setembro. O confronto, válido pela repescagem, será contra o Canadá e vai definir qual equipe permanecerá na elite da competição.