| 08/11/2006 11h36min
Atual campeã do Masters, a francesa Amélie Mauresmo chegou a Madri com boas possibilidades de encerrar o ano como líder do ranking pela primeira vez na carreira. Ela precisa defender o título de 2005, contando com a possibilidade de Justine Henin-Hardenne ficar em último lugar no grupo de ambas, o amarelo, e de Maria Sharapova não chegar as finais. Mas a missão da francesa começou de maneira complicada. Isso porque a belga estreou com uma vitória apertada sobre Martina Hingis, e a própria Mauresmo perdeu sua primeira partida para Nadia Petrova por duplo 6/2 nesta segunda. O resultado adverso fez com que ela lamentasse bastante sua apresentação na capital espanhola.
– Não há nada a dizer sobre esta partida, exceto que as coisas tendem a piorar daqui para frente – disse a atual número 1 do mundo, e que jogou sua primeira partida oficial desde sua lesão no ombro em outubro.
– É difícil dizer algo positivo sobre uma partida como a que fiz. Posso dizer que falo espanhol melhor do que joguei hoje – brincou.
Ainda assim, Mauresmo pôde comemorar a melhora de sua lesão.
– Não senti dores no ombro, mas cometi erros bobos. É o tipo de partida que você joga após perder um torneio – argumentou a francesa.
Após o tropeço inicial, sobrou até para a adversária. Nadia Petrova conseguiu uma quebra logo no terceiro game do primeiro set, mas perdeu algumas oportunidades de fechar a partida e acabou desdenhada pela francesa.
– Petrova não fez uma grande partida. Fez apenas um bom jogo, bem inteligente, e é isso que me frustra – finalizou.
GAZETA PRESS