| 07/11/2006 16h31min
Flávio Saretta esteve apático desde o início do jogo contra o argentino Horacio Zeballos e acabou eliminado na primeira rodada da etapa de Buenos Aires da Copa Petrobras. Na noite desta segunda-feira, o paulista perdeu por 6/3 6/4 para o convidado local.
Saretta fez no primeiro set um plano tático diferente do habitual. Partiu mais para a definição rápida e chegou a fazer três vezes saque e voleio – sempre com sucesso. Pouco usual também foi o traje que vestiu nos três primeiros games do jogo: para se safar do frio, usou calça de moleton da fornecedora de material esportivo.
Na parcial de abertura, o paulista quebrou o serviço do rival uma vez, mas perdeu o seu próprio em duas ocasiões, ambas com duplas-faltas. No segundo set, abusou das deixadas seguidas de lobs e quase sempre se deu mal. Zeballos converteu um break-point no décimo game para encerrar a disputa.
O tenista de Americana ainda não sabe se disputará a etapa de Assunção da Copa Petrobras.
– Ainda estou resolvendo com o meu treinador, mas não estou na lista (de inscritos). Se eu for para lá é com convite – disse.
Nesta terça, o paulista ainda joga em Buenos Aires pela chave de duplas. Ele vai a quadra junto com o parceiro de treinos André Ghem. Os dois enfrentam os tenistas da casa Sebastián Prieto e Martin Garcia.