| 07/11/2006 14h39min
O esperado duelo entre Roger Federer e Rafael Nadal pela primeira rodada da Copa Davis de 2007 não vai ocorrer. Isto porque o número 1 do mundo decidiu nesta semana não jogar o confronto entre Suíça e Espanha. Quem confirmou a desistência foi a Federação Suíça de Tênis, após conversa com o jogador no final de semana.
Segundo a entidade, Federer alegou os mesmos motivos das últimas duas temporadas, quando também não defendeu o país nas primeiras rodadas. Segundo ele, o objetivo do primeiro semestre é a defesa dos pontos nos principais torneios do circuito, principalmente nas semanas seguintes à Davis, em que tem pela frente os Masters Series de Indian Wells e Miami e a temporada de saibro.
– As razões todo mundo já sabe. Ele quer se concentrar na disputa pela liderança do ranking e na defesa de títulos, inclusive dos Grand Slam – disse o assessor da Federação Suíça, Daniel Monnin.
– Ele também disse que vencer a Davis é um objetivo grande que ele ainda tem na carreira, mas em longo prazo – completou.
Neste ano, Federer não esteve presente na equipe que foi derrotada pela Austrália, fora de casa. Só voltou agora em setembro, quando conquistou três pontos na vitória contra a Sérvia e impediu a queda da equipe à segunda divisão. Sem sua presença, a Suíça depende de Stanislas Wawrinka e mais um jogador ainda a ser definido. O confronto ocorre em quadras rápidas.
GAZETA PRESS