| 06/11/2006 11h05min
A Associação dos Tenistas Profissionais divulgou sua nova Corrida dos Campeões, que definiu os oito participantes do Masters Cup de Xangai. Entre os virtuais classificados da última semana, ninguém perdeu vaga.
Apenas Roger Federer, líder, e Rafael Nadal, vice-líder, mantiveram suas colocações. Logo abaixo deles, aparece o russo Nikolay Davydenko, que ganhou duas posições após a vitória no Masters Series de Paris neste domingo. O título do russo desbancou o croata Ivan Ljubicic, quarto, e o norte-americano Andy Roddick, quinto. Cada um deles desceu um degrau.
Logo atrás deles, vem o espanhol Tommy Robredo. Depois de garantir presença entre os quatro melhores na capital francesa, Robredo também pulou duas posições e é o novo sexto. Pior para David Nalbandian e James Blake, que caíram uma colocação e ocupam, respectivamente, o sétimo e o oitavo postos.
Fora do classificados, o croata Mario Ancic passou raspando e por pouco não conseguiu uma vaga no Masters Cup. O jovem croata chegou às quartas-de-final em Paris e tomou do ascendente Fernando González a nona posição da tabela. Mesmo assim, os pontos conquistados não foram suficientes para que ele conseguisse um lugar entre os oito melhores da temporada.
GAZETA PRESS