| 05/11/2006 19h40min
Não tinha como ser diferente. Bem-humorado com a vitória no clássico Gre-Nal, o técnico Abel Braga falou na entrevista coletiva sobre os mistérios na escalação e a presença de Fernandão nas próximas rodadas do Brasileirão. Na escalação divulgada para o jogo desta tarde, o Inter colocou em dúvida a participação do atleta: na lista constava "Fernandão ou Luiz Adriano". Acabou jogando Luiz Adriano.
– Ele é um grande jogador, que aumenta em muito o poderio ofensivo da equipe – resumiu Abel, já projetando a volta de uma das peças mais importantes do time. – Ele vai dar a sua categoria, sua presença e sua liderança. Fernandão é um jogador de grande qualidade. Se não for contra o Fortaleza, na outra semana já vai estar em campo. Ele tem que voltar ao ritmo de antes. Não tenho muita esperança para o jogo contra o Santos (na quarta) – previu o treinador, de volta à casamata do Inter no lugar de seu assistente Leomir.
Abel Braga também comemorou os seis jogos do time sem levar gols no Brasileirão e a melhora na segunda etapa do clássico, com o ingresso de Adriano Gabiru.
– No primeiro tempo o time não estava acreditando em vencer. Desperdiçamos cruzamentos, o último passe estava ruim, ao contrário do Grêmio, que chegava com perigo – avaliou Abel, que na segunda etapa viu Iarley garantir mais três pontos no Brasileirão.