| 04/11/2006 18h19min
Vencer todas as partidas que disputasse em casa era o plano do técnico Waguinho Dias para salvar o Guarani do rebaixamento à terceira divisão do futebol brasileiro. O começo não foi o ideal. Neste sábado, jogando no Brinco de Ouro, o Bugre não passou de um empate por 1 a 1 com o Ituano.
Com o resultado, o time de Campinas subiu a 37 pontos e se igualou ao São Raimundo na 17ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, permanecendo na zona de rebaixamento. Já o Ituano continua no meio da tabela de classificação, agora com 43 pontos.
Apoiado por sua torcida, o Guarani saiu na frente no Brinco de Ouro. Odair abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Aos 2 da etapa complementar, no entanto, Reginaldo assegurou o empate para o Ituano.
Na noite de terça-feira, que terá rodada cheia da Segundona, o Guarani vai tentar recuperar os dois pontos perdidos em casa longe de Campinas. O adversário será o Ceará, no estádio Presidente Vargas. O Ituano voltará ao Novelli Jr., para enfrentar o vice-líder Sport.
GAZETA PRESS