| 03/11/2006 10h06min
O italiano Giancarlo Fisichella comemorou em 2006 sua melhor temporada na carreira como piloto de Fórmula-1. Depois de 11 anos na categoria, Fisichella foi quarto colocado no Mundial de pilotos, conquistando uma vitória e uma pole (ambas na Malásia) e somando 72 pontos durante 2006. Os números deste ano superam as melhores marcas desde sua estréia na Minardi, como 2005, quando ele foi quinto colocado com 58 pontos ou em 2000, quando ele foi sexto com a Benetton, com 16 pontos.
– Somos campeões do mundo novamente. Estou muito satisfeito por ter repetido os bons resultados do ano passado. Para mim, não se trata somente do bicampeonato no Mundial de Construtores; trata-se ainda do meu quarto lugar no Mundial de Pilotos, com 20% dos pontos a mais do que em 2005 – disse o Físico.
O experiente piloto ainda mostrou-se contente pelo desempenho da Renault no final da temporada, quando esteve a ponto de perder os dois títulos para a ascensão da Ferrari. Segundo ele, 2006 foi um ano muito exigente, mas com um grande final para ele e seu agora ex-companheiro Fernando Alonso.
– Acho que mostramos que a Renault é a melhor equipe, e que merecemos ambos os títulos. Estou feliz pelo Fernando, mas fiquei um pouco desapontado por não ter conseguido a terceira posição, à frente de Felipe Massa – resumiu Fisichella.
Na próxima temporada, Giancarlo Fisichella permanecerá na Renault. Sem Fernando Alonso, agora na McLaren, ele terá a companhia do finlandês Heikki Kovalainen, que estréia na categoria.
GAZETA PRESS