| 30/10/2006 16h13min
Não há qualquer possibilidade de mudança no regulamento do Campeonato Brasileiro para 2007 ou 2008, com o fim dos pontos corridos e volta do sistema de mata-mata nas finais. A informação foi confirmada nesta segunda pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, durante o lançamento da festa Craque do Brasileirão, no Hotel Sheraton, na Barra, zona oeste do Rio.
– Todo ano é a mesma coisa, sempre vem essa questão. A organização, as coisas começarem e terminarem, com datas, isso deve incomodar muita gente. Nada vai mudar, a CBF está satisfeita com a fórmula de pontos corridos, especialmente com a oxigenação que a Série B tem recebido, o que se mostra na quantidade de público que vai aos estádios – enfatizou o dirigente, segundo informações do site GloboEsporte.com.
Teixeira também não pôde se esquivar de falar na violência nos estádios, que teve mais um triste capítulo neste sábado, com a invasão do campo da Fonte Nova, durante o jogo Bahia x Ipatinga, pela Série C. Segundo ele, a CBF tem feito reuniões com o Ministério Público para coibir esse problema. Entretanto, o comandante da Confederação Brasileira destacou que esta não é uma questão esportiva, mas de polícia.