| 28/10/2006 17h56min
Demorou, mas o Brasil-Pe conseguiu alcançar a primeira vitória no octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. E foi em grande estilo: 3 a 0 contra o Ferroviário (CE), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
A partida, disputada neste sábado à tarde, não apresentou nenhum transtorno aos xavantes. Desde o início o time gaúcho partiu para cima, qualificando o toque de bola nas tabelas de Everton Severo e Dudu. Lá na frente, Cláudio Milar e Elivelton abriam combate contra a zaga cearense.
Logo cedo o primeiro gol saiu. Aos 23 minutos Júlio venceu três divididas consecutivas e cruzou. O uruguaio Milar entrou livre e marcou de cabeça. O 2 a 0 veio na segunda etapa, quando o Ferroviário já havia perdido o zagueiro Nemésio, expulso. Com 16 minutos Everton Severo ganhou dos zagueiros, na base da trombada, e bateu na saída do goleiro.
Outro cearense foi expulso por agressão - Sérgio Alves, e o Brasil-Pe seguiu pressionando. Aos 40 minutos,
novamente o uruguaio Milar comemorou.
Ele recebeu um passe milimétrico entre os zagueiros, e colocou com categoria. Final de jogo, 3 a 0.
Agora os xavantes estão empatados com o Bahia na lanterna do octogonal decisivo da Série C, ambos com 4 pontos. O próximo confronto do Brasil-Pe é contra o Criciúma, fora de casa, na quinta-feira.
Mais informações no blog Cidade Futebol