| 28/10/2006 07h20min
Clássico paranaense neste sábado pelo Brasileirão. A partir das 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR recebe o Paraná. Na disputa de duas competições consideradas importantes, os jogadores do Furacão têm se desdobrado para estar bem tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Sul-Americana. Contudo, as seguidas viagens de longa distância e o pouco tempo de pausa entre os jogos vêm preocupando o treinador Vadão.
– Se o nosso jogo fosse no domingo teríamos um dia a mais, mas como é no sábado deve ficar bem cansativo – analisou o comandante, projetando o confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
Já o técnico Caio Júnior adotou mistério quanto a escalação do Paraná para o clássico. O time, no entanto, não deve ter muitas novidades, a não ser pela ausência do zagueiro Gustavo, que sentiu uma lesão. Porém, o meia Joelson vem se destacando nos treinamentos e não será surpresa se começar a partida.
– Ele pode não ter deslanchado no Paraná ainda, mas não tenho dúvida que isso vai ocorrer. Foi uma pena ele ter sido expulso diante do Goiás. Era o jogo para ele se firmar. Todos querem jogar e isso é bom. Motiva a disputa interna – afirmou o comandante paranista, lembrando da ausência do jogador na última partida por conta da suspensão.
Joelson briga pela vaga de Sandro e Maicosuel, o que deve atrapalhar seus planos, já que os dois são considerados importantes no esquema de Caio. Quem deve reaparecer no time é Beto, que volta de contusão e vai reforçar o sistema de proteção à zaga, atuando ao lado de Pierre.
GAZETA PRESS