| 26/10/2006 11h15min
Sem Mano Menezes, o Grêmio entra em campo diante do Fluminense nesta quinta, às 20h30min, em Volta Redonda, pelo Brasileirão 2006. O treinador tricolor foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão diante do São Caetano no último dia 14 com 30 dias de suspensão e comandará o grupo da arquibancada do Raulino de Oliveira.
Os problemas tricolores não param por aí. Hugo foi julgado na terça e pegou três jogos de punição. Com isso, fica fora do confronto diante do time carioca e também contra o Figueirense, dia 1º de novembro.
Mas nem tudo é tristeza para o Grêmio. O lateral-direito Patrício retorna ao time depois de cumprir suspensão contra o São Paulo. Outros dois titulares voltam à defesa: o zagueiro William, que também estava suspenso, e o lateral-esquerdo Bruno Teles, recuperado de lesão muscular. Jeovânio reassume a vaga de Sandro no meio-campo. Ramón, recuperado de uma indisposição estomacal que o tirou da última rodada, também está confirmado no setor. Rafinha segue no time.
No Fluminense, Paulo César Gusmão quer repetir o time que empatou com o Juventude, em Caxias do Sul. Foi a melhor partida do time carioca desde que PC assumiu o clube. Na escalação dos cariocas, um conhecido dos gremistas: o meia Bruno. O zagueiro Roger e o atacante Pitbull devem ficar no banco.
O Grêmio ocupa a quarta posição na tabela do Brasileiro com 52 pontos, mesma pontuação do Santos, que por causa de melhor saldo de gols aparece em terceiro. O Fluminense, ameaçado pela zona de rebaixamento, é o 16º com 35.