| 24/10/2006 17h35min
Uma semana após decepcionar na estréia do Challenger de Bogotá, o paulista Thiago Alves voltou a triunfar no circuito profissional. Nesta terça, o número um do Brasil e 104º do mundo precisou de grande esforço para virar o jogo contra o espanhol Ivan Navarro Pastor e vencer com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, pelo Challenger de Montevidéu, no Uruguai, segunda etapa da Copa Petrobras.
– Não estava muito bem hoje. Não encontrei o ritmo ideal, mas venci e é isso o que importa – afirmou o tenista, que comemorou a superação no terceiro set, quando enfrentou situação complicada na partida e chegou a ficar perto da derrota. –Estava perdendo o terceiro por 4 a 2, mas consegui reverter com muita garra – concluiu.
Thiago se prepara agora para enfrentar o argelino Lamine Ouahab, 173º no ranking da ATP e algoz do brasileiro Júlio Silva nesta terça. O primeiro confronto entre os dois tenistas ainda não tem data definida. O paulista tenta aproveitar a série com cinco Challengers pela América do Sul para garantir pontos extras no ranking. Ele defende poucos pontos e pode subir bastante dependendo dos resultados. A meta, segundo o jogador, é se aproximar do top 80.
GAZETA PRESS