| 23/10/2006 14h47min
Depois de vencer o São Paulo na corrida pela contratação de Zé Roberto, o Santos pode ficar sem o camisa dez durante a reta final do Campeonato Brasileiro. O meia será julgado na noite desta segunda pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido à expulsão no clássico contra o Corinthians e pode pegar até dez jogos de suspensão, o que o deixaria fora do restante do Nacional.
Na partida disputada em 5 de outubro, Zé Roberto foi expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme depois de comemorar seu gol próximo à torcida do Corinthians, exaltando o símbolo do Santos. O meia, então, foi enquadrado no artigo 258 – atitude antidesportiva –, que prevê pena entre um e dez jogos de gancho.
O jogador acompanhará o gerente jurídico do clube, Mário Mello, no julgamento desta segunda. Em contato com a GE.Net, o advogado preferiu não adiantar a linha de defesa que adotará para o atleta.
Outro profissional do Peixe que será julgado nesta semana é o
zagueiro Domingos, expulso no jogo contra o
Grêmio depois de trocar agressões com o adversário Hugo. O zagueiro santista foi enquadrado no artigo 253 (agressão física) e pode pegar gancho de 120 a 540 dias. Já o recurso do goleiro Fábio Costa, suspenso por sete partidas, ainda não foi agendado pelo STJD.