| 23/10/2006 14h25min
O brasileiro Alexandre Barros chegou a um acordo com a equipe Pramac D'Antín para voltar a disputar o Mundial de MotoGP em 2007. Segundo informa a própria equipe, o piloto correrá com a nova Ducati Desmosedici GP7, em uma temporada na qual a categoria estreará as novas motos de 800 c.c..
– Estou muito contente de voltar a correr com o Team Pramac D'Antín o MotoGP – disse Barros.
– Tenho muita confiança, conheço a equipe e tenho certeza de que faremos um bom trabalho juntos. Tenho muita vontade de voltar a disputar as primeiras posições na MotoGP – afirmou.
O manager da equipe, o espanhol Luis D'Antín, declarou que a equipe recebe com prazer a chegada de um piloto de grande valor.
– Sua chegada nos permite ter muita confiança para a próxima temporada. Barros é um piloto que tem muita experiência, e tenho certeza de que nos fará chegar na frente – afirmou.
O brasileiro, nascido em 1970 em São Paulo, retorna ao Mundial de MotoGP, após ter disputado na última temporada o Campeonato Mundial de Superbikes, com a equipe Klaffi Honda, com o qual terminou na sexta colocação geral. Alexandre Barros estreou no Mundial de motociclismo em 1990 e, desde então, obteve um total de 7 vitórias e 31 pódios. Ele foi um dos poucos pilotos que conseguiram derrotar o heptacampeão Valentino Rossi.
AGÊNCIA EFE