| 22/10/2006 17h15min
De forma inacreditável, o queniano Robert Cheruiyot venceu a Maratona de Chicago, disputada neste domingo. Poucos metros antes de completar a prova, o corredor escorregou, bateu com a cabeça no chão, desmaiou, não cruzou a linha, mas foi considerado o vencedor. A organização confirmou o triunfo com o tempo de 2h07min35, superando o compatriota Daniel Njenga. O também queniano Jimmy Muindi completou o pódio na terceira colocação.
Logo após o incidente, ainda sem explicação, o fundista foi carregado até uma cadeira de rodas e transportado por um carrinho usado em torneios de golfe. Depois, ele foi levado ao Hospital Northwestern Memorial, onde passará a noite.
– Não há uma explicação para o fato. Os médicos disseram que ele está bem e em condição estável. Não é nada sério – disse o agente do atleta.
– Ele simplesmente desmaiou. A sorte dele é que desmaiou bem em cima da linha de chegada – afirmou o diretor da prova, Pat Savage.
Antes de vencer em Chicago, Cheruiyot também havia ganho a Maratona de Boston neste ano. No feminino, a vitória foi da etíope Berhane Adere, com 2h20min42, seguida pela russa Galina Bogomolova e pela australiana Benita Johnson.
GAZETA PRESS