| 21/10/2006 19h53min
A primeira missão do 007 colorado está definida. Roberto Moreno, o Robertinho, espião do Inter, embarca na terça-feira para o Cairo, no Egito. Acompanhará os treinos do Al-Ahly e, no domingo, a primeira partida das finais da Liga dos Campeões da África, contra o Sfaxien, da Tunísia. A idéia é analisar desde já o provável adversário do Inter nas semifinais do Mundial de Clubes do Japão, que sairá do confronto entre o campeão africano e o Auckland.
Por isso, a segunda missão do espião será na Oceania. Em Auckland City, na Nova Zelândia, Robertinho acompanhará o jogo Auckland e Waikato, pelo campeonato nacional, no dia 4 de novembro.
A gira internacional de Robertinho seguirá para uma segunda etapa na África. No dia 5, ele embarcará para a Tunísia, onde assistirá ao segundo jogo da final continental. A partida será em Rades, a 200 quilômetros de Sfax, a cidade do Sfaxien. O estádio do clube comporta apenas 22 mil torcedores, contra os 60 mil lugares de
capacidade do Rades Stadium, utilizado
pela seleção da Tunísia.
Robertinho recorrerá a diversos contatos para acompanhar os jogos no Exterior. Em todas as cidades, contará com brasileiros que vivem nesses locais. Eles servirão como tradutores e evitarão que nenhum detalhe do provável adversário passe despercebido.
Foi assim no México, na Venezuela, no Equador e em Assunção, por exemplo. Robertinho esmiuçou adversários na Libertadores e entregou relatórios detalhados para Abel Braga.
– Sempre vou ao estádio com bloquinho e caneta, anotar detalhes do time. O resto, fica na cabeça. Tenho boa memória fotográfica – disse o espião.
– Geralmente um jogo é suficiente para se analisar uma equipe. Porém, como se trata de uma final, o esquema tático pode variar de um jogo para o outro – explica.
LEANDRO BEHS/ZERO HORA