| 21/10/2006 16h36min
O estádio Santiago Bernabéu recebe neste domingo um clássico sem favoritos. O Real Madrid entra em campo animado após a goleada sobre o Steaua Bucareste, pela Liga dos Campeões, e o Barcelona vem de uma derrota para o Chelsea, na mesma competição. Além disso, as duas equipes chegam ao confronto sem seus respectivos artilheiros, o brasileiro Ronaldo pelo time de Madri e o camaronês Eto'o pela equipe catalã.
O último jogo disputado entre as equipes no Bernabeu terminou com uma vitória de 3 a 0 do Barcelona, quando Ronaldinho marcou dois gols e foi aplaudido pela torcida adversária. Agora, a torcida do Real aposta todas as suas fichas no técnico italiano Fabio Capello, que está reestruturando toda a equipe.
Além disso, a partida marcará o primeiro confronto entre os ex-companheiros Capello e Rijkaard: o holandês foi treinado pelo italiano quando defendia o Milan. Agora, após muitos anos, os dois se tornaram técnicos de sucesso.
O Real Madrid chega ao clássico com os ânimos renovados e com consciência de equipe. A péssima partida diante do Getafe ficou para trás após a primeira vitória na Liga dos Campeões. A boa atuação de Robinho na última terça fez com que Capello lhe desse a vaga de titular, no lugar do espanhol Reyes, que volta de lesão e fica no banco.
Na defesa, Capello apostará na dupla de zaga formada por Cannavaro e Helguera, e optará pela improvisação do zagueiro Sergio Ramos na lateral-direita. Já o lado esquerdo da defesa continua com o brasileiro Roberto Carlos, que após completar 10 anos de Real Madrid é o titular absoluto da posição.
Em um duelo que sempre tem muitos gols – apenas três clássicos dos 76 terminaram em 0 a 0 –, Capello confia na dupla formada por Van Nistelrooy e Raúl.
Do outro lado, o Barcelona chega a Madri após perder na última quarta em Londres para o Chelsea. No entanto, a equipe catalã tem cinco pontos de vantagem sobre o Real no Espanhol. O Barcelona chega buscando uma vitória no clássico que possa lhe dar paz para se recuperar na Liga dos Campeões e para continuar liderando o Espanhol.
GAZETA PRESS