| 19/10/2006 16h24min
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid, afirmou nesta quinta que um clássico como o do próximo domingo, entre a equipe merengue e o Barcelona, é como a final de uma Copa do Mundo. O brasileiro, que recebeu nesta semana uma placa comemorativa pelos seus 10 anos no clube, já participou de muitos jogos contra a equipe catalã.
– É a partida mais importante para um jogador de futebol. Todos vão estar assistindo. Não se deve falar muito, mas sentir. Todos as partidas que disputei contra eles sempre foram diferentes – declarou o brasileiro.
– No ano passado perdemos de 3 a 0 e sofremos uma pressão enorme durante dois ou três meses. Quando você vence os torcedores aproveitam. É necessário se concentrar muito para atuar em uma partida deste nível. É como se fosse a final de uma Copa do Mundo. Não podemos errar – completou.
Das partidas anteriores contra o Barça, Roberto Carlos diz que gosta de se lembrar de uma vitória de 2 a 0 pela Liga dos Campeões com gols de Zidane e McManaman e de um 3 a 0 em casa com um gol dele.
Segundo o lateral, as duas equipes chegam em condições similares ao confronto.
– Estamos em um patamar similar ao do Barcelona após o que fizemos em Bucareste. Este é o futebol que gostamos de jogar. Além disso, o Barcelona perdeu para o Chelsea. No ano passado perdemos porque estavam muito melhor. Agora, estamos mais próximos – disse.
Além disso, Roberto Carlos destacou a ausência do atacante camaronês Samuel Eto'o.
– Seu desfalque representa um grande prejuízo para o ataque do Barcelona. Ele se entende muito bem com Ronaldinho Gaúcho – concluiu o brasileiro.
AGÊNCIA EFE