| 27/08/2002 20h43min
O Figueirense e o Bahia se enfrentam nesta quarta, 28 de agosto, às 20h30min, em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. O confronto, válido pela sexta rodada, ocorre no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.
Para reverter a má campanha no Brasileirão, o clube catarinense estará sob o comando de Muricy Ramalho, ex-técnico do Naútico, que se apresentou nesta terça no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
No treino desta terça, no Centro de Treinamento do Barradão, Muricy utilizou a formação que o alvinegro vem apresentando nos últimos jogos, com três zagueiros e dois volantes. O time do Estreito – que não marcou ainda nenhum gol na competição e ocupa a lanterna, com dois pontos – terá na zaga Márcio Goiano, Carlinhos e André Luis.
Marcinho e Pires serão os volantes. Nas alas, Paulo Sérgio vai para a direita e Marcelinho joga na esquerda. Edu Manga segue como articulador e o ataque fica com William e Selmir.
Não muito longe do Figueirense na classificação, está o Bahia, no 23º lugar. O time de Salvador também que superar a crise de resultados e espera triunfar em casa a todo custo. A equipe nordestina venceu apenas uma partida, empatou outra e perdeu três.
A única alteração na equipe derrotada por 2 a 1 no domingo pelo Cruzeiro, no Mineirão, é a estréia do meia Geraldo, ex-Sport. Ele vai entrar na vaga do volante Ramalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.