| 17/10/2006 23h32min
Lanús e Pachuca se enfrentarão quarta, às 15h45min, no Estádio Néstor Díaz Pérez, na Argentina, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, e podem ter que enfrentar o Atlético-PR na próxima fase da competição. Com a motivação em alta após eliminar o Corinthians, o Lanús tentará confirmar na partida de ida contra o time mexicano o grande momento vivido na Copa Sul-Americana. A equipe dirigida por Ramón Cabrero, com mais de 90% de seus jogadores feitos em casa, vem se transformando na grande surpresa da competição, tendo eliminado ainda o poderoso Vélez Sarsfield.
Os argentinos jogarão desfalcados do meia Sebastián Salomón e do atacante Claudio Graf, ambos lesionados. São dúvida para a partida desta quarta-feira também o lateral Rodolfo Graieb e o zagueiro Mauricio Romero, embora o técnico acredite que conseguirão se recuperar a tempo.
– O Pachuca joga no clássico estilo mexicano, saindo para o ataque em qualquer situação. É uma equipe perigosa, mas que também deixa buracos na defesa, e é disso que tentaremos nos aproveitar – afirmou Cabrero.
O Pachuca, atual campeão mexicano, passou às quartas-de-final da Sul-Americana com uma goleada de 5 a 1 sobre o Deportes Tolima, da Colômbia. Na atual temporada do Campeonato Mexicano, a equipe ocupa a 13ª posição.
A equipe que sobreviver a este confronto enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre Atlético-PR e Nacional, que jogarão a partida de ida nesta quinta-feira, no Uruguai.
AGÊNCIA EFE