| 17/10/2006 19h53min
O gerente de futebol do Fluminense, Gustavo Mendes, disse nesta terça, em entrevista à Rádio Brasil, que o técnico Paulo César Gusmão não quis manter a delegação em Porto Alegre, visando o jogo contra o Juventude, domingo, em Caxias do Sul. O treinador garante que só não ficou na capital gaúcha porque a diretoria não conseguiu viabilizar a programação. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Foi oferecido, mas não foi entendimento da comissão técnica que ficar em Porto Alegre era o melhor e sim talvez mais perto do Rio, por isso tentamos a Granja Comary. Mas foi oferecido sim, a gente chegou a cogitar, ou melhor, tratar da permanência em Porto Alegre. Mas por entender que era longe, que seria mais uma semana longe de casa, a comissão técnica preferiu não fazê-lo – afirma Gustavo Mendes.
A polêmica surgiu porque o técnico Paulo César Gusmão, em entrevista coletiva após o treinamento nas Laranjeiras, afirmou ter pedido à diretoria que a preparação para o jogo contra o Juventude fosse feita no Rio Grande do Sul para evitar o desgaste com viagens. No entanto, segundo o treinador, a solicitação não foi atendida.
– Pensei em permanecer no Sul, passei isso à diretoria. Eles tentaram, mas não conseguiram. Infelizmente a gente vai ter de trabalhar com a realidade e ficar nas Laranjeiras - diz PC Gusmão, para completar: