| 17/10/2006 12h34min
O Grêmio iniciou na manhã desta terça os preparativos para o confronto do próximo domingo, às 16h, contra o São Paulo, pelo Brasileirão 2006. A mobilização é total no Olímpico. Para o volante Lucas a partida é a mais importante do ano. Segundo o jogador, é a chance do time gremista diminuir a vantagem da equipe de Muricy Ramalho na liderança.
– É um jogo muito importante. Como todos estão dizendo é o jogo do ano. Nós temos a condição de diminuir a vantagem. A gente sabe que o título já está difícil, é uma vantagem grande, e a gente tem que tentar diminuir agora para podermos sonhar ainda com ele mas também nos manter na segunda colocação – disse Lucas.
O atleta tricolor alerta sobre os riscos de enfrentar um time qualificado como o São Paulo.
– Os riscos são muito grandes. É uma equipe muito qualificada com jogadores altamente técnicos e táticos em todos os setores. Se a gente pegar o time do São Paulo e analisar individualmente muitos jogadores jogariam em qualquer clube do Brasil e alguns do mundo. Então a gente tem que respeitar mas saber que estamos tendo essa condição de enfrentamento e temos que tentar a vitória – disse.
Sobre a polêmica envolvendo Muricy, que declarou no sábado que temia um foguetório da torcida gremista perto do seu hotel, Lucas garantiu que não procura pensar nesse assunto.
– Eu particularmente procuro nem pensar nisso. Nosso foco mesmo tem que ser dentro de campo porque até hoje o campeonato foi resolvido assim e temos que ter essa consciência. O campeonato está sendo muito bonito em termos de disciplina e principalmente os jogos estão sendo eletrizantes. A gente tem que tentar pensar essa partida da mesma forma – afirmou o volante.
Lucas ainda comentou sobre o recuo do Atlético de Madrid nas negociações com o Grêmio sobre sua contratação. O clube espanhol estaria preocupado em substituir Maxí Rodriguez, que pára por seis meses em razão de uma lesão. O preferido para a posição seria o meia Elano.
– Isso mostra como não tem nada de concreto. Isso mostra que cada dia há especulações e eu não tenho nada o que dizer – disse.
O grupo do Grêmio fez trabalhos físicos pela manhã. Na parte da tarde, o técnico Mano Menezes comanda o primeiro treino técnico da semana. O meia Hugo retorna ao time depois de cumprir suspensão contra o São Caetano.