| 17/10/2006 11h10min
O técnico Abel Braga está sendo processado por danos morais pelo árbitro Luiz Carlos Silva por um fato que ocorrido há cinco anos em um jogo do Campeonato Mineiro, quando o treinador trabalhava no Atlético-MG. O caso já foi julgado pela Justiça Desportiva, mas o juiz recorreu à Justiça Comum e pede indenização de R$ 50 mil.
Abel já recebeu a citação da Justiça mineira, mas ainda não apresentou sua defesa. O técnico se disse surpreendido pela ação:
– Eu fui punido com a expulsão, depois com a suspensão na área esportiva e anos depois você recebe algo na área cível é uma coisa que preocupa, porque os próprio clubes não podem, dentro dos seus direitos legais entrar na justiça comum – destacou Abel em entrevista ao canal Sportv.
– Até a situação do Jeovânio e do Antônio Carlos – se referindo ao caso envolvendo o volante do Grêmio e o zagueiro do Juventude, ocorrido em março – houve a punição desportiva, como tem sido feito pela Fifa na Europa quando há racismo. Agora, vocês acompanharam o caso do Mateus no Gil Vicente em Portugal. O clube entrou na Justiça Comum e a Fifa ameaçou até de impedir a seleção de Portugal de disputar as eliminatórias da Eurocopa, ou seja, tudo tem que ser resolvido na Justiça Desportiva – completou.