| 16/10/2006 19h50min
Em entrevista coletiva nesta segunda, durante a inauguração de sua escolhinha de futebol, em Santos, Pelé disse que está torcendo para o Corinthians permanecer na Série A do Brasileirão 2006. No entanto, quem pensa que o Rei virou a casaca, engana-se. Ele foi é irônico e disse que quer que o Timão permaneça para que o Santos possa continuar ganhando do maior rival. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Puxa vida! O Corinthians já me deu tanta alegria (risos). Não quero esse rebaixamento! Eu sempre costumava deixar meus golzinhos contra o Corinthians. Quero que o time fique (na primeira divisão) para a gente continuar ganhando deles. Mas, falando sério, não acredito que eles possam ser rebaixados. Ainda faltam alguns jogos. O Corinthians vai sair dessa. Sobre os jogadores estarem jogando mal para derrubar o Leão, eu não acredito nisso. Jogador é profissional e tem de se esforçar sempre, com qualquer técnico.
Pelé acha que o título do Brasileirão irá ficar com o São Paulo
– Para mim, o São Paulo vai ser campeão porque merece. É um exemplo para os outros grandes clubes que têm problemas financeiros, que estão só lutando para não cair. O São Paulo sempre disputa muito bem os campeonatos, não tem problemas de caixa e sempre tem bons jogadores. Com o São Paulo, o título vai estar em boas mãos.
O ex-jogador também falou sobre a possibilidade do Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014.
– Acho que o povo brasileiro merece e está preparado para receber a Copa do Mundo. Afinal, desde 1950 isso não acontece. Agora, é preciso uma união do governo, iniciativa privada para que nós possamos melhorar a estrutura. Afinal, a Copa, hoje, é um grande evento, reúne 32 seleções. Tive uma reunião com o Ricardo Teixeira (presidente da CBF), mas ainda não tem nada sobre eu ser o presidente de um comitê organizador. Tenho de ver os meus contratos, uma série de coisas. Mas, claro, ficaria honrado em poder assumir isso.