| 15/10/2006 16h09min
Com um retrospecto de sete derrotas em sete partidas, o técnico Hélio dos Anjos pediu demissão do São Caetano. O último ato na frente do penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro ocorreu nesse sábado, quando o Azulão perdeu por 2 a 0 para o Grêmio no Estádio Anacleto Campanella.
Após o jogo, Hélio dos Anjos se reuniu com a diretoria do clube e acertou a sua saída e de outros quatro membros da comissão técnica que vieram com ele. Sem conquistar nenhum ponto pelo time, o treinador completou o maior fracasso de sua carreira.
Antes do São Caetano, Hélio dos Anjos dirigiu outras duas equipes no Campeonato Brasileiro: o Juventude e o Fortaleza. O primeiro time faz campanha regular e ocupa a 11ª colocação. O time cearense, por sua vez, soma 28 pontos e está próximo do rebaixamento.
Hélio dos Anjos é o quarto técnico a deixar o comando do Azulão na temporada. Antes, Nelsinho Baptista e PC Gusmão foram demitidos e Emerson Leão deixou o clube para dirigir o Corinthians.
O interino Dino Camargo também já sentou no banco do Azulão para tapar buracos e mais uma vez deve segurar a barra até que a diretoria contrate um novo treinador. Com nove rodadas para o final, existe a possibilidade de ele se efetivado e ficar com a missão de tirar o ao Caetano de um rebaixamento que parece certo. Com 26 pontos, o time do ABC é o penúltimo do campeonato.
GAZETA PRESS