| 15/10/2006 16h03min
O Barcelona venceu o Sevilla por 3 a 1 neste domingo e segue na liderança do Espanhol, com 16 pontos. Ronaldinho foi destaque do jogo, com dois gols. Messi também marcou, confirmando a vitória catalã no Camp Nou. Kanoute fez o gol do Sevilla.
As duas equipes reeditaram a final da Supercopa da Europa em jogo que valia a liderança do campeonato. Desta vez, diferente da decisão continental, os catalães levaram a melhor, chegando aos 16 pontos e, com o tropeço do Valencia, isolou-se na frente. Já o Sevilla permaneceu com 12 e pode cair até para a quinta colocação, desde que o La Coruña vença o Bétis na partida que encerra a rodada neste domingo.
O Barça começou assustando logo aos 10 minutos, com uma batida perigosa de Messi que Palop defendeu com segurança. Três minutos de Ronaldinho fez boa jogada e tocou para Sylvinho, que também bateu da entrada da área. A bola passou perto da trave, assustando o goleiro do Sevilla.
Os visitantes sevillanos só responderam aos 17, com Luís Fabiano. Jesús Navas cruzou na cabeça do brasileiro, mas Victor Valdés mandou para escanteio no reflexo. Na cobrança, Escudé subiu e marcou de cabeça, mas o árbitro Muñíz Fernández anulou o gol, indicando falta do jogador do Sevilla em Thiago Motta. Aos 24, o mesmo Escudé derrubou Belleti dentro da área, tirando o brasileiro do campo lesionado. Na cobrança, Ronaldinho cobrou rasteira e fez o primeiro. O Sevilla quase empata com Kanouté aos 34, mas o goleiro do Barcelona salva em cima da linha.
Três minutos depois, a bola entra: em lance de Daniel Alves, o ex-santista Renato centra a jogada e o mesmo Kanouté empurra para o gol de cabeça. Porém, a comemoração foi curta e Ronaldinho fez seu segundo, agora em cobrança de falta aos 39.
No segundo tempo, os visitantes tentam nova igualdade, com Daniel Alves quase conseguindo em cobrança de falta. Mais uma vez, Valdés estava atento no caminho da bola e evita o lance que indicava que a partida ia pegar fogo.
Não pegou. Os dois times começaram a tocar bola e só voltaram a tentar mudar o placar aos 25: Ronaldinho lança para Iniesta, que é derrubado dentro da área. Na sobra, Messi dispara com força e assiste a bola passar rente à trave de Palop. A jovem revelação argentina seria mais efetivo aos 35, quando marcaria o terceiro gol do Barça. Em jogada de Xavi, Messi recebe na área e bate, selando a vitória catalã por 3 a 1.
No próximo final de semana, o Barcelona faz o maior clássico da Espanha contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Já o Sevilla hospeda o combalido caçula Gimnástic de Tarragona, atualmente na zona de rebaixamento.
• Confira tudo sobre o Mundial de Clubes no especial No Topo do Mundo