| 15/10/2006 13h48min
A Roma visitou a Reggina neste domingo com boas chances de manter a liderança do Campeonato Italiano. Afinal, o time de Reggio Calábria é vice-lanterna por conta da punição no escândalo do calciocaos, além de vir fazendo uma péssima campanha na competição. Pois não é que acabou dando Reggina.
Com um gol do veterano Nicola Amoruso aos quatro minutos do segundo tempo, o time da casa levou a melhor sobre a agora vice-líder Roma. O 1 a 0 magro deixa os giallorossi com 12 pontos, enquanto os calabreses conseguem sua segunda vitória e chegam a sete pontos negativos.
O Palermo deveria se aproveitar do tropeço romanista, mas não fez sua parte. Jogando em casa, os sicilianos foram superados por 3 a 2 pela Atalanta, que ameaça dar trabalho. Cristiano Doni, Claudio Rivalta e Fernardo Tissone marcaram para os bergamascos, agora com nove, enquanto o australiano Mark Bresciano e Eugenio Corini, de pênalti descontaram para o Palermo, que segue com 12 e agora é terceiro.
Com as derrotas de Roma e Palermo, quem acabou se dando muito bem foi a Internazionale, que bateu o modesto Catania em Milão. Os visitantes até assustaram e saíram na frente com Mascara, aos 16 do primeiro tempo. Mas com dois gols de Stankovic, os nerazzuri viraram o jogo, fizeram 2 a 1, foram a 14 pontos e tomaram a primeira posição do campeonato. O time siciliano permanece com cinco.
No pique da Inter, a Udinese também encostou nos líderes ao golear o decadente Parma fora de casa e chegar aos 11 pontos. Com um gol do ganês Sulley Ali Muntari e dois do ídolo local Vincenzo Iaquinta, o clube de Udine fez 3 a 0 no Parma, 17º colocado, mas pior campanha do calcio. Pior: o time ainda pode perder uma posição neste domingo, caso a Lazio bata o Cagliari.
A lanterna Fiorentina, que tem o único objetivo de não ser rebaixada, venceu o Empoli fora de casa de virada: 2 a 1. Os anfitriões foram primeiro às redes com Matteini, mas Adrian Mutu e Luca Toni viraram para a equipe de Florença no segundo tempo. Mesmo com o resultado, os toscanos continuam com oito pontos, agora no oitavo posto, enquanto os florentinos chegaram aos dez. Negativos.
Nos outros já finalizados deste domingo, Roberto Stellone marcou na vitória de 1 a 0 do Torino sobre o Chievo. A equipe de Turim chega aos quatro pontos, enquanto a de Verona permanece com um. Já o Livorno visitou o Ascoli e fez 2 a 0, chegando aos cinco pontos e deixando os rivais com oito.
GAZETA PRESS