| 14/10/2006 15h49min
Após comandar um treino recreativo na manhã deste sábado, o técnico Ney Franco confirmou a escalação do Flamengo para o jogo das 16h deste domingo, contra o Corinthians, no Maracanã. A maior novidade fica por conta da entrada de Léo Medeiros no meio-campo rubro-negro. O jogador ganhou a disputa com outros dois companheiros: Léo e Toró.
– Com a entrada do Léo Medeiros vamos ganhar tanto ofensivamente quanto defensivamente e ele também é uma boa opção nos lances de bola parada, pela sua estatura. Espero que ele possa ir bem como aconteceu contra o Botafogo – disse Ney Franco.
Quem também está confirmado é o meia Renato, que foge de uma recente moda entre alguns jogadores, e garante que irá festejar caso marque um gol em seu ex-clube.
– Tenho um carinho muito grande pelo Corinthians, mas sou um jogador profissional. Se eu marcar um gol, vou comemorar normalmente – disse Renato.
Depois de ter sido um dos destaques negativos da derrota para o Lanús, o volante Magrão não superou totalmente a falha que sacramentou a goleada do time argentino sobre o Corinthians. Magrão tem experiência em jogar as divisões de acesso. Já esteve até na B-1 do futebol paulista e defendeu o Palmeiras na Série B, apesar de não ter feito parte da campanha que rebaixou o Alviverde do Parque Antártica.
– O Corinthians não merece jogar a segunda divisão. Meu contrato é de 10 meses, mas eu espero ficar muitos anos aqui. Eu quero jogar a Série A no ano que vem – disse Magrão, que prometeu muita raça nas 10 rodadas restantes do Brasileirão.
O volante acha que o segredo para escapar do rebaixamento está na autocrítica de cada jogador.
– Eu tenho muita vergonha de estar na zona do rebaixamento, mas muito orgulho de jogar no Corinthians. Muitos outros gostariam de estar aqui no meu lugar – afirmou.
Um dos jogadores corintianos com melhor relacionamento com Carlos Alberto, Magrão procurou não interferir no afastamento do meia. Segundo o volante, a prioridade é vencer o Flamengo. Só depois disso os jogadores podem pensar em ajudar o indisciplinado camisa 19 na tentativa de ser reintegrado ao plantel.
GAZETA PRESS