| 13/10/2006 23h50min
Passado o sorteio dos confrontos do Mundial Interclubes, o diretor-executivo do Inter, Newton Drummond, passa a executar a segunda tarefa que lhe foi designada nesta viagem ao Japão: cuidar da preparação logística do Colorado para a disputa. Nesta sexta, Chumbinho visitou os locais de treinamentos definidos pela organização do torneio em Tóquio e Yokohama, cidades em que serão realizadas a semifinal e a final. E gostou do que viu. Ambos são munidos de amplos vestiários com academias de musculação e foram aprovados pelo dirigente.
Além dos locais de treino, o hotel da concentração também está definido. Será o cinco estrelas Four Seasons, de Tóquio.
A delegação colorada, que contará com 45 pessoas, partirá do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, rumo ao Oriente no dia 5 de dezembro, em vôo da Air France. A viagem de 24 horas terá uma descida estratégica de seis horas em Paris, para que os jogadores caminhem e não passem um dia inteiro dentro do avião. A
chegada será no dia 7, quando deverá
começar o processo de adaptação ao fuso com um treino. Além da diferença de 12 horas, os jogadores precisarão se acostumar com a temperatura média nesta época do ano no Japão, que em torno de 0°C. O Inter estréia no Mundial no dia 13 de dezembro.