| 13/10/2006 10h27min
O Nacional "pôs de joelhos" e "matou" o Boca Juniors, eliminou da Copa Sul-Americana o atual bicampeão do torneio e agora enfrentará nas quartas-de-final o Atlético-PR, que tirou o River Plate, destacou nesta sexta a imprensa uruguaia.
Os uruguaios haviam vencido a partida de ida, em Montevidéu, por 2 a 1, e foram derrotados pelo mesmo placar na partida disputada nesta quinta-feira em Salta, na Argentina. Nos pênaltis, eliminaram o adversário, para a surpresa de muitos e a tristeza da torcida que lotou o estádio para apoiar os argentinos.
– O Nacional pôs o bicampeão de joelhos – disse em título o jornal El Observador, para o qual o time uruguaio deu a grande surpresa ao eliminar nos pênaltis, por 3 a 1, o campeão das duas últimas edições da Copa Sul-Americana.
A equipe de Montevidéu jogou com dez todo o segundo tempo e perdeu por 2 a 1, mas na definição por pênaltis foi letal – acrescentou.
– O Nacional teve classe e rebeldia – afirmou o jornal, destacando que contra todos os inconvenientes que surgiram no caminho, a caxumba de vários jogadores, expulsos, contundidos, eles se defenderam como leões.
El Observador destaca ainda a grande atuação do goleiro Alexis Viera, apesar de sua falha no segundo gol do Boca.
– O Nacional matou o bicampeão – afirma em título o jornal uruguaio El País, que acrescenta que uma equipe brilhante cortou o caminho triunfal do Boca Juniors.
– As mãos do goleiro Viera protegeram o sonho de continuar vivo na competição – diz o periódico.
O Últimas Noticias também ressaltou que o Nacional enfrentou as caxumbas, lesões e todos os comentários contra o time.
– Em grande atuação e com Alexis Viera como figura de destaque, o Nacional eliminou o Boca Juniors da Copa Sul-Americana nos pênaltis, apesar de jogar com dez jogadores durante o segundo tempo – afirmou.
O jornal ainda aproveitou para alfinetar o Boca e alimentar a rivalidade esportiva entre os dois lados do Rio da Prata.
Semanas após o time argentino se tornar a equipe com o maior número de títulos internacionais do mundo ao vencer o São Paulo na Recopa Sul-Americana, disparou: – O rei de copas continua sendo uruguaio.
AGÊNCIA EFE