| 12/10/2006 23h
O técnico do Figueirense, Waldemar Lemos, confirmou o retorno do zagueiro Chicão para o confronto contra a Ponte Preta, neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 29ª rodada do Brasileiro.
Chicão não participou da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na última rodada, pois cumpria suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Fortaleza. Com isso, Vinícius deixa o time. Tiago Prado completa a dupla defensiva.
O também zagueiro Edson vai continuar na lateral-esquerda, posto que ocupava nas categorias de base. Na outra lateral, o time terá Flávio. No meio jogam Rodrigo Souto, Marquinhos Paraná, Carlos Alberto e Cícero. O ataque terá Soares e Schwenck.
Após o treino desta manhã, no Centro de Treinamento do Figueira, Waldemar Lemos disse que tem conversado bastante com os jogadores e que esse contato vem rendendo bons resultados no Brasileiro:
– A equipe é essa mesmo e estamos conversando desde terça-feira. Eu sempre chamo os jogadores em separado, hoje (quinta) chamei o grupo todo, a equipe que jogou contra o Botafogo, para conscientizar de determinados detalhes. E é tudo com muita calma, com conversa, atentando individualmente e no coletivo também, nada com estresse, nada com nervosismo, nada na empolgação. É com muita boa vontade, muito carinho, que a gente tem chegado às vitórias e tem chegado à pontuação.
DIÁRIO CATARINENSE E CBN/DIÁRIO