| 11/10/2006 23h58min
O Gimnasia y Esgrima La Plata venceu o Fluminense po 2 a 0, nesta quarta, no Estádio Juan Carlos Zerillo, em jogo válido pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. No primeiro confronto, no Rio, houve empate por 1 a 1. Desta forma, o time argentino garantiu classificação para as quartas-de-final da competição continental.
O Fluminense começou melhor na partida, mas logo cedeu a pressão do time da casa e acabou sendo dominado pelo Gimnasia La Plata. O primeiro gol dos argentinos saiu já nos descontos da primeira etapa. Em um escanteio cobrado pela ponta esquerda, o centroavante Tuta, do Fluminense, enfiou a cabeça na bola e marcou o gol, só que contra.
Com a vantagem conseguida no final do primeiro período, o Gimnasia veio empolgado após o intervalo e o segundo gol saiu aos 21 minutos. O atacante Santiago Silva ampliou o marcador após de completar um cruzamento de Leguizamon. Na comemoração, o jogador levantou a camiseta por cima da cabeça, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.
Na próxima fase, o Gimnasia y Esgrima La Plata enfrenta Colo Colo, do Chile, que eliminou o Alajuelense, da Costa Rica.