| 11/10/2006 11h02min
As favoritas não tiveram vida fácil contra tenistas saídas do qualificatório nesta quarta no Torneio de Bangcoc. Jelena Kostanic e Eleni Daniilidou estrearam sofrendo para derrotar qualis asiáticas e avançar às oitavas-de-final.
Quinta cabeça-de-chave do torneio tailandês, a grega Eleni Daniilidou começou perdendo da taiwanesa Hsei Su-Wei, mas conseguiu virar e fechou a partida em 4/6, 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, ela encara a japonesa Erika Takao, que bateu a russa Alina Jidkova por 6/1 e 7/5.
A exemplo de Daniilidou, a croata Jelena Kostanic também precisou suar. Suar bem mais, na verdade. Oitava pré-classificada, ela também saiu atrás da chinesa Meng Yuan no placar, mas empatou o jogo e só levou a melhor no terceiro set em um disputado tiebreak. No final, 5/7, 6/4 e 7/6 (7/5) para Kostanic, que enfrenta a polonesa Marta Domachowska na segunda rodada em encontro inédito.
Embora não figure entre as maiores apostas, a francesa Severine Brémond também passou sufoco na estréia. Ela venceu a lucky loser japonesa Ryoko Fuda por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5. Sua próxima adversária será a tcheca Klara Zakopalova, que eliminou a chinesa Sun Tiantian por 6/4, 4/6 e 6/3.
Em dia de tantos problemas para as favoritas, a maior delas acabou surpreendida. A espanhola Anabel Medina Garrigues sofreu desde o começou contra Mariana Diaz-Oliva. A quali argentina sobe levar vantagem na briga e venceu a cabeça-de-chave número dois por 6/7 (4/7), 6/3 e 6/4. Nas oitavas, ela enfrenta a japonesa Aiko Nakamura, que passou pela local Nudnida Luangnam por 6/1 e 6/4.
Por fim, a ex-número 8 do mundo Alicia Molik mostra dificuldade para voltar a mostrar o bom tênis de 2005 e caiu na estréia. A algoz da australiana foi a norte-americana Vania King, que venceu por 6/1 e 7/5 e enfrenta a tcheca Lucie Safarova, quarta pré-classificada.