| 11/10/2006 06h00min
Minha prioridade sempre foi o Campeonato Brasileiro. A frase do técnico Wanderley Luxemburgo após a derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo em Buenos Aires expõe o pensamento do Santos neste semestre. No entanto, o Peixe precisará dar um tempo na caça ao São Paulo no Brasileirão para voltar suas atenções à Copa Sul-Americana. Nesta quarta, o Peixe tentará reverter a vantagem dos argentinos na Vila Belmiro, a partir das 19h30min.
Como não esconde que o principal objetivo do time na temporada é o campeonato nacional, Luxemburgo deverá mandar a campo um time misto. Duas ausências certas são o goleiro Fábio Costa e o volante Maldonado. Na meta, Felipe segue como titular, enquanto o meio-campo deve continuar com Heleno.
Já o ataque ainda é dúvida para o treinador. Rodrigo Tiuí, Jonas e Wellington Paulista estão prontos para atuar e correm pelas duas vagas do setor. Apesar de os olhos estarem voltados para o próximo jogo do Brasileirão, sábado, diante do Botafogo, Paulista se coloca à disposição para entrar em campo também pela Sul-Americana.
– Se o Luxemburgo perguntar, eu quero jogar os dois, tanto na quarta como no sábado – garantiu o atacante, descartando a possibilidade de se desgastar.
Enquanto o Peixe tem dúvidas, o San Lorenzo já tem seu time definido para encarar os brasileiros. A principal novidade na equipe de Oscar Ruggeri é o atacante Silveira, que assume a vaga deixada por Jimenez. Na defesa, Pablo Quattrocchi se recuperou de contusão e também foi confirmado pelo treinador.
Depois da vitória por 3 a 0 na partida de ida, o San Lorenzo aparece com grande vantagem no jogo na Vila Belmiro. Para tirar a vaga dos argentinos, o Santos precisará de uma vitória por quatro gols de diferença. Se o Peixe ganhar por 3 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro placar por três gols de diferença (4x1, 5x2...) dá a classificação aos argentinos.
GAZETA PRESS