| 08/10/2006 17h58min
O Inter bateu o São Caetano por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Beira-Rio, pela 28º rodada do Brasileirão 2006. O único gol da partida foi marcado de forma espetacular pelo atacante Iarley, no início do segundo tempo.
Com o resultado positivo obtido dentro do Beira-Rio, o Inter chegou aos 47 pontos na tabela de classificação. O São Caetano segue na zona de rebaixamento. O time do ABC paulista tem apenas 26 pontos ganhos na competição.
O primeiro tempo da partida entre Inter e São Caetano foi de uma pobreza técnica poucas vezes vista nos últimos tempos dentro do Estádio Beira-Rio. Oportunidades claras de gol não existiram para nenhum dos dois lados.
O Inter conseguiu apenas uma boa jogada durante toda a primeira metade do confronto. Aos 31 minutos, Wellington Monteiro fez um lançamento espetacular, de trivela, até Perdigão, que corria livre pela direita. O meio-campista colorado cruzou à meia-altura para dentro da área do São Caetano e, antes que Ricardo Jesus completasse para o gol, o zagueiro Neto afastou o perigo.
A equipe treinada por Hélio dos Anjos chegou com perigo dois minutos depois. Martin Garcia deixou dois colorados para trás, e, ao tentar mais um drible, acabou servindo Marabá. O volante veio na corrida e chutou para fora. Outra jogada perigosa da equipe paulista aconteceu depois que Triguinho cobrou escanteio fechado e a bola explodiu no poste de Renan.
Na volta do intervalo, Adriano, muito vaiado pela torcida, e Ricardo Jesus deixaram a equipe. O colombiano Rentería e o prata-da-casa Caio foram para o jogo, e logo no primeiro lance dos dois saiu o gol do Inter.
Caio lançou Rentería dentro da área, pela direita. O colombiano correu atrás da bola e cruzou rasteiro. Iarley fechava pelo meio e, com um toque magistral de letra, balançou as redes do goleiro Mauro. Um golaço.
Além do gol, as duas modificações deram o acréscimo de qualidade suficiente que a equipe colorada precisava para dominar a partida contra o São Caetano. O time mudou completamente de um tempo para o outro graças, principalmente, ao jovem Caio. O meia fazia grande partida até se machucar e ceder sua vaga para Pinga.
O recém-contratado entrou e também mostrou qualidade. Logo que pisou no gramado, recebeu a bola no meio e deixou Iarley sozinho na cara do gol com um lançamento preciso. O atacante invadiu a área e desviou de Mauro. A bola passou raspando o poste esquerdo dos paulistas.
O São Caetano pouco ameaçou o gol do goleiro Renan na segunda etapa. O Azulão mostrou porquê ocupa uma das últimas posições no campeonato e não conseguiu envolver a defesa colorada, mesmo com o clube gaúcho não fazendo uma grande atuação.
O próximo jogo do Inter será contra o Fluminense, no domingo, às 16h, novamente no Beira-Rio. Para esta partida, um desfalque está confirmado. Edinho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br