| 06/10/2006 17h24min
Sempre esclarecido, o goleiro Rogério Ceni deu uma declaração forte sobre a intenção do Brasil em organizar a Copa do Mundo de 2014. Na visão do arqueiro do São Paulo, o país deve se concentrar em outras prioridades, como melhorar a qualidade de vida da maioria de sua população, que passa por diversas dificuldades, ao invés de pensar em um evento dessa proporção.
– Estive na Europa e na Ásia em Mundiais. O Brasil não tem condições de oferecer o mínimo de estrutura aos turistas. Temos outras prioridades – explicou o capitão são-paulino.
Além disso, Rogério Ceni acredita que a construção de estádios com alta capacidade de público irá trazer dificuldades ao Brasil. Afinal, por diversos motivos, o torcedor do país se acostumou a acompanhar as partidas de longe, pela televisão ou rádio.
– Com exceção a Bahia e Atlético-MG, que nem estão na Série A, os públicos ficam em 10 mil pagantes. Teríamos que construir 12 estádios e seriam 12 elefantes parados. Acho que não temos circo para tantos elefantes – comparou.
GAZETA PRESS