| 06/10/2006 09h27min
No único treino em que estiveram na pista, os pilotos da Honda tiveram desempenhos distintos: o britânico Anthony Davidson, piloto de testes, foi o quinto colocado, duas posições à frente de seu compatriota, Jenson Button. Rubens Barrichelo foi o 13º, mas não parecia muito preocupado com sua sexta-feira. De acordo com Rubinho, o mau tempo impediu que os pilotos tivessem um prognóstico mais seguro do que virá pelo final de semana.
– Foi um daqueles dias em todos dão poucas voltas, porque é tudo o que podemos fazer nas condições que encontramos. Não tivemos problemas com o carro, mas ainda é difícil saber onde estamos. Teremos que analisar as informações esta noite, e esperar por mais progressos – disse o brasileiro.
Seu companheiro de equipe Jenson Button concordou. Segundo ele, o obstáculo da chuva é atenuado com a presença de Davidson nas sessões, que ajuda os pilotos titulares a poupar físico e equipamento para as corridas, sem impedir o desenvolvimento do carro.
Insatisfeito com o sétimo tempo, Button justificou seu desempenho.
– Não fizemos nenhuma voltas até a pista começar a secar, foi aí que saímos. Nesse momento, quase todos os carros estavam na pista e foi difícil fazer um bom tempo com aquele tráfego. Todavia, o carro parece razoavelmente bom. De maneira geral, tivemos um início positivo – explicou.
GAZETA PRESS