| 04/10/2006 21h35min
O Paraná Clube derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 nesta quarta, dia 4, na Vila Capanema, e chegou aos 43 pontos ganhos, se firmando na zona de classificação à Libertadores. Já o time paulista permanece na zona de rebaixamento, com 30 pontos.
O Tricolor abriu o placar aos oito minutos da primeira etapa. Eltinho aproveitou cruzamento de Peter e tocou para as redes. A Macaca empatou aos 16 minutos, em cobrança de pênalti de Tuto. No segundo tempo, a equipe paranista voltou melhor e, também em uma penalidade, decidiu o jogo. Batista cobrou bem, aos 27 minutos.
Na próxima rodada, o Paraná Clube vai ao Recife enfrentar o Santa Cruz, domingo, no Estádio do Arruda. Já a Ponte Preta continua a luta para fugir do rebaixamento. A Macaca enfrenta o Juventude, no Estádio Moisés Lucarelli.
A partida começou com muita velocidade das duas equipes que, abertas, buscaram o gol nos primeiros minutos. Com mais consistência, o Tricolor teve a primeira oportunidade aos seis minutos. Cristiano bateu cruzado, de fora da área, a bola desviou na zaga e bateu na rede pelo lado de fora. Aos oito minutos, no entanto, a bola entrou. Peter levantou na área e Eltinho, de cabeça, empurrou para o fundo do gol.
Na resposta, aos 14 minutos, Luis Mário entrou em velocidade na área e foi derrubado por Edmílson. Na cobrança, aos 16, Tuto deslocou Flávio e deixou tudo igual no placar. Após os gols, o jogo ficou mais truncado, brigado no meio-campo. Aos 26, Batista cobrou falta e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Jean.
Os jogadores começaram a dar entradas mais fortes, com algumas jogadas até mesmo mais violentas. No meio da batalha campal, um lance bizarro. Aos 38 minutos, Luis Mário cruzou na área, Flávio furou e Régis, a um palmo do gol vazio, meteu uma bomba na trave. Aos 40, Sandro cobrou falta e a bola passou por cima da meta da Macaca.
No segundo tempo, o Paraná começou no ataque. Aos quatro minutos, Eltinho arriscou de fora da área, mas pela linha de fundo. O Tricolor pressionava e, aos nove minutos, Edmílson tocou de cabeça na trave e, no rebote Cristiano mandou para fora. A Macaca respondeu e, aos 14 minutos, Fábio Baiano chutou forte e obrigou Flávio a fazer a defesa em dois tempos.
Aos 27 minutos, Luiz Carlos, que havia entrado na segundo etapa, puxou a camisa de Edmilson acintosamente na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Batista colocou o time da casa na frente novamente. O time paranaense continuou melhor e, aos 36 minutos, Cristiano tentou encobrir Jean, que fez grande defesa.
Mesmo com um time teoricamente mais defensivo após as substituições do técnico Caio Júnior, o Paraná continuou buscando mais um gol para ampliar o placar. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Joelson, Cristiano testou firme, mas por cima da meta.
GAZETA PRESS