| 04/10/2006 20h12min
Escalado para pacificar a crise na campanha de Geraldo Alckmin no Rio de Janeiro, o senador José Jorge (PFL-PE), vice na chapa do tucano, aposta que o tempo vai curar as feridas e trazer o prefeito Cesar Maia de volta à campanha. José Jorge disse que, como não é "possível voltar atrás no apoio" do casal Garotinho, é preciso encontrar uma "solução possível".
O líder do PFL no Senado, Agripino Maia (RN), propôs que o próprio Alckmin fosse ao Rio amanhã conversar com o prefeito, mas o tucano tem compromisso de campanha na Bahia. Por enquanto, quem deve ir ao Rio para tentar contornar a crise com o prefeito é José Jorge.
– Estamos conversando sobre como vamos encaminhar isso. Como não é possível voltar atrás do apoio a Garotinho, temos que encontrar uma solução possível. Ainda não há nada decidido. O problema que eu vejo é que teve uma questão local que acabou mexendo num problema nacional. Essa questão local entre adversários do Rio de Janeiro acabou provocando uma reação do Cesar Maia, mas acredito que o tempo vai resolver. Todos nós temos que ter interesse comum em eleger o Alckmin. Acho que o tempo vai curar as feridas – disse.
AGÊNCIA O GLOBO