| 04/10/2006 20h07min
O técnico Abel Braga foi punido com 30 dias de suspensão pela expulsão no jogo contra o Corinthians, no Beira Rio, no dia 24 de setembro. Abel foi julgado na noite desta quarta pela comissão disciplinar número 3 do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que entendeu que o treinador colorado ofendeu o árbitro Vagner Tardelli.
Segundo o repórter Sérgio Guimarães, correspondente da Rádio Gaúcha no Rio de Janeiro, Abel esteve tranqüilo durante todo o julgamento. Quando entrou no plenário, apresentou um levantamento feito pelo departamento técnico do Inter, que mostra que os jogadores colorados receberam apenas sete cartões amarelos neste ano.
Na sua explanação de defesa, Abel considerou a possibilidade de ter cometido um erro, mas sustentou que pedia o segundo cartão ao jogador Marcelo Mattos, do Corinthians pela falta dura que cometeu em Ramon na lateral-esquerda do campo. E novamente negou ter tido intenção de ofender Vagner Tardelli. Abel, segundo o repórter Sérgio Guimarães, considerou a pena justa.
Com a sentença, o técnico não poderia dirigir o time do Inter do banco de reservas nesta quinta, no jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, no Mineirão. O departamento do clube colorado, no entanto, está tentando efeito suspensivo para que Abel possa estar à beira do gramado. A volta do treinador ao reservado deve ocorrer no Gre-Nal do dia 5 de novembro, no Olímpico.
RÁDIO GAÚCHA