| 04/10/2006 13h44min
Estreando pela Seleção Brasileira, o lateral-direito do Sevilla Daniel Alves terá sua primeira chance nos amistoso contra Kwait e Equador, que ocorrem nos dias 7 e 10 de outubro, respectivamente. Mas o jogador garante que não está preocupado em ser titular. Segundo ele, só por ter sido convocado, já se sente realizado.
– Meu primeiro objetivo eu já consegui, que era ser convocado. Agora vou tentar mostrar meu trabalho para o Dunga para continuar sendo chamado. Ser titular é conseqüencia. Mas só de estar na lista já é um sonho – disse.
Daniel disputa uma vaga com Maicon, da Inter de Milão. Cicinho, que vinha sendo titular no time, sofreu lesão e deve ficar pelo menos seis meses fora dos gramados.
O jogador também comentou a possibilidade que ele teria de jogar pela seleção da Espanha.
– Por causa do tempo que estou aqui, poderia me naturalizar espanhol, para deixar de ocupar uma vaga de extra-comunitário do time. Mas não significa que eu jogaria pela seleção espanhola. Até houve uma sondagem sobre essa possibilidade, mas sempre tive a esperança de defender a seleção brasileira – afirmou.
Atual campeão da Copa da Uefa e escolhido melhor jogador da competição na última temporada, Daniel Alves e seu time querem alçar vôos mais altos.
– Nossa meta principal é ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Espanhol para podermos disputar a Copa dos Campeões do próximo ano, mas se pudermos ser campeões, melhor – afirmou o jogador em entrevista à Rádio Jovem Pan.
GAZETA PRESS