| 01/10/2006 18h52min
O piloto brasileiro Bruno Senna não conseguiu superar Oliver Jarvis nas últimas duas corridas do Campeonato Inglês de Fórmula-3, e acabou ficando em terceiro na classificação geral. As provas finais, 21ª e 22ª etapas, foram vencidas por Danny Watts, que não pontuou por ter corrido como convidado, e Yelmer Buurman. Senna chegou em quarto e sexto, respectivamente. Mike Conway já havia se sagrado campeão por antecipação na semana passada.
Debaixo de forte chuva, Senna entrou na pista mais veloz do calendário para a primeira prova do programa. O objetivo era tentar recuperar os sete pontos de vantagem de Jarvis, que dividiu a primeira fila com o pole Watts. O brasileiro largou em terceiro e passou a maior parte das 22 voltas perseguindo o inglês. Mas, no final da corrida, ele foi obrigado a tirar o carro da pista para não ser atropelado por Conway, que bateu em Buurman e provocou o abandono de ambos.
Na última prova, Senna largou em décimo, enquanto Jarvis repetiu saiu mais uma vez em segundo. Para dificultar ainda mais a situação, o asfalto da pista variou de encharcado a quase seco. O piloto brasileiro largou com pneus de chuva e escapou por pouco de um acidente quando Alberto Valério rodou à sua frente.
Apesar de não ter conseguido o vice-campeonato, Senna considerou positivo o saldo do seu segundo ano na Fórmula-3 inglesa. Ele ressaltou que seu maior objetivo era chegar entre os três primeiros da competição.
– Terceiro foi um ótimo resultado, se levarmos em conta que comecei tarde. Jenson Button também foi terceiro no Campeonato Inglês e tem um ótimo conceito no meio, mas ele veio de uma longa experiência no kart – avaliou o sobrinho do ídolo brasileiro Ayrton Senna.
Com cinco vitórias, Senna foi o segundo piloto que mais venceu no campeonato. Ele conquistou ainda três poles e dois segundos lugares. Nesta terça, em Paul Ricard (França), O brasileiro inicia os dois primeiros dias de testes de inverno da Fórmula-GP2 pela equipe David Price Racing. Antes do fim do ano, ele treinará também pela bicampeã ART Grand Prix e pela iSport International, antes de se decidir pela equipe que defenderá em sua estréia na categoria.