clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/10/2006 14h42min

Inter empata com Cagliari pelo Italiano

Roma retoma liderança ao bater Empoli por 1 a 0

A crise da Inter de Milão parece não ter fim. Após perder no meio de semana para o Bayern de Munique por 2 a 0 e segurar a lanterna de seu grupo na Copa dos Campeões, a equipe voltou a decepcionar neste domingo, no complemento da quinta rodada do Campeonato Italiano.

Jogando em Cagliari, a equipe do técnico Roberto Mancini ficou em um decepcionante empate em 1 a 1 com os mandantes. O treinador mexeu exaustivamente na equipe titular, sacando o português Luis Figo e mantendo Adriano na equipe titular. O brasileiro segue em seu jejum de gols e não marca desde o dia 27 de junho, na vitória da seleção brasileira sobre Gana por 2 a 0, na Copa do Mundo.

Mancini apostou na ofensividade e escalou três atacantes: Adriano, Crespo e Ibrahimovic. Resultado, o Caglari abriu o placar logo aos 17 minutos, com Colucci aproveitando o buraco deixado por Maicon na lateral-direita e aparecendo livre na frente do goleiro Júlio César.

Antes mesmo do término do primeiro tempo, o treinador abdicou dos três homens de frente, mas por problemas físicos. Crespo sentiu uma contusão muscular e acabou substituído por Solari, aos 33. Deu certo. Cinco minutos depois, Maicon se redimiu e cruzou na medida para Adriano. O atacante trombou com a zaga e a bola sobrou para Fabio Grosso completar às redes.

A Inter chegou aos 11 pontos ganhos, melhor para a Roma. Valendo-se do tropeço da rival, a equipe recebeu o Empoli no estádio Olímpico e venceu por 1 a 0, gol de Vicenzo Montella, aos 23 minutos do primeiro tempo. Os romanistas são os novos líderes do Calcio, com 12 pontos. Mesmo se o Palermo vencer o Chievo no jogo da tarde, o clube da capital segue na ponta por critérios de desempate.

Outra decepção na rodada foi o Milan. Atuando no San Siro, o Rubro-negro não saiu do 0 a 0 com o Siena. A melhor chance do jogo foi Gilardino, já aos 23 do segundo tempo, que driblou o goleiro e concluiu para fora. O atacante prolongou seu vínculo até 2011 e o clube tem agora apenas três pontos, mas longe da zona do rebaixamento.

Nos demais resultados da rodada, a Fiorentina venceu o Catania por 3 a 0, o Messina perdeu do Livorno por 1 a 0, Sampdoria bateu o Parma por 3 a 2 e Udinese e Ascoli empataram em 0 a 0.

GAZETA PRESS

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.