| 01/10/2006 04h45min
O alemão Michael Schumacher (Ferrari) venceu na madrugada deste domingo o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 com 3.1 segundos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso (Renault), que terminou em segundo. Faltando os Grandes Prêmios do Japão, na próxima semana, e do Brasil, no dia 22 deste mês, Schumacher assume a liderança do mundial, empatado em pontos com Fernando Alonso, mas com sete vitórias contra seis do espanhol. Um problema nos pneus de Fernando Alonso após sua primeira parada permitiu a Schumacher ultrapassar o espanhol na 36ª das 56 volta da corrida, e após superar o outro Renault, do italiano Giancarlo Fisichella, o alemão caminhou firmemente em direção a vitória.
Alonso, que após sua segunda parada colocou pneus de pista seca, melhorou o tempo de suas voltas, baixando a diferença para o alemão dos 21.7 segundos que tinha na volta 43 para apenas 3.1 segundos.
Mas apesar de a chuva ter voltado a castigar o Grande Prêmio da China faltando cinco voltas para o final da corrida, Schumacher conseguiu segurar a vitória até o fim, que o deixa na liderança do mundial.
A terceira colocação ficou com o italiano Giancarlo Fisichella, o que devolveu à Renault a liderança do mundial de construtores com um ponto de vantagem.
A quarta posição foi decidida na penúltima curva, quando Rubens Barrichello (Honda) tentou ultrapassar o alemão Nick Heidfeld (BMW).
Jenson Button (Honda) herdou a quarta colocação e o espanhol Pedro De la Rosa (McLaren-Mercedes) conseguiu evitar o congestionamento e e atravessar a linha de chegada na quinta posição, na frente de Barrichello e Heidfeld.
AGÊNCIA EFE